sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A caminhada verde

Comecei o ano de 2009 inspirada em eliminar alguns quilinhos que insistiram em me acompanhar o ano passado. Estou fazendo caminhadas desde dezembro e agora intensifiquei o meu treino. Todos os dias caminho em rítmo acelerado, faço alongamento, abdominais.
Quando acordo pela manhã, por alguns instantes, fico analisando minha disposição...mas logo levanto e já começo a me arrumar para minha caminhada no Horto Florestal. Lá é muito mais frio, há centenas de árvores, pássaros, tartarugas, capivaras, esquilos, água mineral direto da bica e além de tudo tem macacos que andam praticamente junto com você...o ambiente é magnífico, o visual é maravilhoso, o ar é puro, o cheiro é de mato e o som???!!! são os pássaros cantando... é maravilhoso. Caminho lentamente, caminho acelerado, caminho conversando... caminho pensando o quanto é bom ter o verde para relaxar.
Na saída, termino o meu treino tomando água de coco verde e comendo a polpa. Além de ser muito gostoso é muito saudável. Adoro ... me sinto renovada. Abaixo há informações sobre os benefícios do coco verde. Vai um coco aí???

hidrata e amacia a pele
reduz o nível de colesterol
combate a verminose infantil
previne e auxilia no tratamento da artrite
controla a pressão arterial
combate a desidratação
repõe imediatamente a energia
evita vômitos e náuseas durante a gravidez
depura o sangue
é calmante natural
reduz a febre
trata de úlcera estomacal
combate a prisão de ventre
previne o enjôo causado pela maresia

Nenhum comentário: