quinta-feira, 5 de março de 2009

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?- Ainda bem que esse infeliz morreu !Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando VeríssimoLuis Fernando Veríssimo é um escritor, jornalista, humorista e cronista brasileiro, filho do também escritor Érico Veríssimo. É o escritor que mais vende livros no Brasil.

Estou colhendo os benefícios

Oiiiiiii,
andei muito afastada daqui... uma correria... trabalho, casa, filhos, marido etc etc etc. Mas o bom disso tudo é que já estou colhendo o que plantei. Quando temos disciplina conseguimos atingir o objetivo.
Determinei no começo do ano que iria perder de 8 a 10 kilos. Não coloquei prazo. Comecei fazendo caminhadas na pista de cooper de uma avenida perto da minha casa e depois fui fazer essa atividade no parque. Aos poucos fui intensificando meu treino e hoje já consigo correr 3 quilômetros sem parar. Além disso, estou com uma alimentação mais light, como doce muito de vez enquando, refrigerante só zero, pão só light, enfim estou adquirindo novos hábitos, me adaptando nessa nova fase para que se torne definitivo na minha vida. Não quero que fique só nesta fase.. quero que seja parte do meu dia a dia.
Quando inicie esta nova etapa estava com 58,8 kg, lembrando que tenho 1,50, hoje estou com 54,5... ou seja já eliminei 4kilos e 300 gramas. A meta é chegar aos 50 quilos... ou até um pouco menos 48 ou 49 kilos.
Quando engravidei do meu 2º filho estava com 54 kilos... mas foi uma gravidez atípica... enjoei os 9 meses, com 6 meses estava com 52 kilos e quando fui para maternidade estava com 58 kilos. Pelas minhas contas engordei 6,5 kilos. Por um lado foi bom pois quando o bebê nasceu perdi rapidinho ... mas o problema foi depois... fiquei com uma fome enlouquecedora, principalmente quando estava amamentando, o detalhe é que não tinha mais enjôos... conclusão cheguei a 60 quilos!!!!!!!!!!!!!!
Em maio eu pequeno irá fazer 2 anos e quero estar num peso bem legal... me sinto muito bem quando fico mais magra. É outra história, as roupas ficam mais bonitas e uniformes. O legal é que estou fazendo atividade física constantemente e está me fazendo muito bem... o pique é outro.
Para fechar essa história... 4 kilos faz muita diferença, hoje entrei numa calça 38 e sem fazer nenhum esforço!!! Viva !!! Me senti muito bem.