segunda-feira, 18 de maio de 2009

Uso alternativo para produtos de beleza

Achei essas dicas nesse blog http://superziper.blogspot.com e resolvi publicá-las aqui.

Na vida nem sempre a gente acerta nas escolhas e isso inclui compras. Levanta a mão quem nunca comprou na empolgação um hidratante que, depois de pouco uso, foi deixado de lado? O motivo para isso acontecer podem ser inúmeros. Tem produtos que simplesmente não funcionam. Outras vezes a gente se engana com o cheiro ou com a textura, mesmo que na tenha experimentado na loja. E por aí vai. Pois bem, agora é hora de abrir gavetas e armários e sair buscando estes produtos esquecidos pois sempre há um segundo uso para eles.Saiu no jornal daqui de Londres da quinta-feira passada uma matéria interessante de dicas de como dar um novo uso ou reciclar cosméticos. Algumas das dicas, vocês vão notar, talvez não sejam um tanto estranhas mas achei que valia a pena compartilhar. Aproveitem o que puderem - e escrevam pra gente se souberem de idéias na mesma linha!

1. Hidratante para o rosto
Se aquele novo hidratante cuja propaganada apareceu em todas as revistas não funcionou no seu rosto - e ainda fez aparecer bolinhas, experimente usá-lo no corpo. Um hidratante poderoso vai fazer milagre nos seus braços e pernas e é provável que não dê reações alérgicas em uma pele mais grossa. Vamos admitir que joelhos e cotovelos não precisam de um tratamento com ingredientes anti-envelhecimento. Mas é melhor do que deixar aposentar na gaveta!

2. Base não precisa ser usada apenas no rosto.
Se a sua mais nova aquisição for de um tom mais escurao que sua pele ou muito grossa, experimente o seguinte. Dilua a base com um pouco de loção hidratante para o corpo e espalhe nas pernas. Corrige imperfeições e tira a palidez.

3. Exfoliante
Use-o nas pernas e pés - a pele destas partes do corpo com certeza são bem menos sensíveis que a do rosto. E eles vão agradecer, macios e hidratados em alto estilo!

4. Perfume
Uma essência floral demais pode ficar enjoativa na pele, mas funciona bem em toalhas e lençóis. Experimente borrifar um pouquinho logo depois de lavar.

5. Creme anti-flacidez
Essa é para quem faz bronzeamento artificial ou usa aquelas loções auto-bronzeantes. O creme anti-flacidez pode funcionar para dar uma clareada em que ficaram marcadas, como joelhos e cotovelos.

6. Condicionador de cabelos
Guarde o condicionador que você não gostou e use-o para enxaguar a mão peças delicadas como lã e cashmere. Deixa suéteres super macios e cheirosos. O mesmo vale para shampoos, que neste caso substituem o sabão em pó.
Um outro uso alternativo bem legal para condicionador de cabelo de gente é usá-lo para desembaraçar cabelo de boneca. Geralmente os produtos mais gordurosos, que deixam cabelo humano um pouco oleoso caem muito bem no plástico do cabelo das dolls.
Amaciante de roupas também funciona maravilhas para amaciar e desembaraçar o cabelo plástico, experimente encher um vidro com água morna e amaciante. Deixe a cabeça da boneca virada dentro do líquido por algumas horas. Enxague e sinta a maciez :)

2 comentários:

Antônio Carlos Guichard e Eliza Massia disse...

OLÀ! PARABÉNS PELO BLOG, ESTÁ MUITO LEGAL.
COM ADMIRAÇÃO E CARINHO

Ana Paula Niederauer disse...

Muito obrigada. Fico muito feliz.
abs,

Ana Paula