sábado, 27 de junho de 2009

Preconceito existe sim

Leitores do Mulheres Modernas... estou indignada... olha o que aconteceu com o meu primo Airton (Zinho Trindade). Eu não consigo acreditar que existe esse tipo de tratamento. Esse ser humano que passou por essa humilhação no supermercado Extra - Jaguaré é maravilhoso... um lutador, é um contribuinte da nossa cultura brasileira, uma pessoa que ajuda um monte de gente... é uma injustiça.
Preconceito é inadmissível!!!!! Por favor, TODOS NÓS SOMOS IGUAIS.

Segue a reprodução do texto do meu Primo Zinho Trindade

Aconteceu a poucos segundos atrás ( 13/06/09), estava eu, meu irmão e mais 3 amigas. Fomos comprar uns vinhos para tomar em uma noite fria de sábado. Chegando no EXTRA ocorreu tudo bem, na saída do caixa, quando estávamos indo embora dois seguranças se aproximaram de mim e pediram para eu lhes acompanhar até uma sala, perguntei por que? E eles me responderam :
-"O Senhor sabe sobre o que se trata!"

Eu lhes disse:
Ainda não! E me forçaram ir até esta tal sala!
Disse a eles que eu não iria, parei em frente a um caixa eletrônico e comecei a tirar a roupa, tirei jaqueta, blusa, levantei a camisa e mostrei a eles a minha calça.
Como eles viram eu não tinha nada, apenas a nota da minha compra!!! Ficaram mudos, olharam um para o outro e disseram atentado ao pudor!
Ficamos horrorizados com o ocorrido e ficamos chocados com o tratamento, que nos deram em um momento em que queríamos apenas tomar um vinho!
Como pôde uma pessoa comum que vai a um supermercado fazer uma compra, sofrer uma humilhação tamanha por dois possíveis policiais que faziam BICO de seguranças em um supermercado.
Disse a eles que eu chamaria a polícia e que processaria os dois e o supermercado por cárcere privado, humilhação, maus tratos e racismo .
Quando a viatura chegou, os dois seguranças tinham sumido, pois tenho certeza que eram policias , o gerente não apareceu, apesar de ter sido chamado.
Os policias me disseram, que eu não poderia processa-los por cárcere, pois não entrei na tal salinha e nem por racismo, porque eles apenas pediram para eu ir à salinha, segundo eles havia uma pessoa com as minhas características que tinha um objeto suspeito no bolso! Rs.

Até quando o brasileiro vai sofrer? Até quando os manos, as tias, o povo será humilhado?
Nós não temos mais direitos, não temos liberdade nem de ir a um supermercado!!! Peço à todo ser humano que não vá a rede de supermercado EXTRA-Jaguaré, pois se você for terá uma grande chance de ser humilhado na frente de desconhecidos e conhecidos, poderá até ser preso!!!O preconceito é muito foda, vivemos em um país racista, cheio de preconceitos. Porque vc é Rasta, porque você é negro, pobre!!!Se eu fosse branco de olhos claros e de terno ninguém me pararia, escrevo para mostrar que todos estão sujeitos a isto!!!
Não abaixem suas cabeças, processem, corram atrás dos seus direitos, lutem pelo certo!!!
Se a lei existe ela tem que ser comprida, pagamos impostos, lutamos pelos nossos ideais e queremos viver em um mundo melhor. Para ter um mundo melhor não podemos deixar ocorrer essas fitas! Está humilhação!!!
Irmão é humilhado no Supermercado EXTRA, humilhado na rua, pela policia, no restaurante, na cadeia!
Quantos estão presos injustamente? Quantos pagam o preço para outros ficarem sentados em pilhas de dinheiro que roubam na caneta e deixam nosso povo na sarjeta???
Até quando vai ocorrer?! Lutemos guerreiros!!!
Peço a todos que lerem este texto que divulguem e mostrem à todos, por todas as mídias possíveis para que isto não ocorra mais. A gente é povo e o povo tem a força e a palavra.
EXTRA,EXTRA!!!
Humilhado no SUPERMERCADO EXTRA JAGUARÉ!!!Não compre lá, divulgue este texto pelo mundo a fora.
Ficarei muito grato, muita luz e asé.

ZINHO TRINDADE

Um comentário:

Roseli de Araujo Gomes disse...

Puxa Ana!!
Isso é tão comum que magoa..