terça-feira, 15 de abril de 2008

Como lavar e conservar mais as roupas



O tema que irá estrear meu Blog é sobre lavagem de roupas. Não me agrada muito lavar roupas, mas é um mal necessário. Vamos lá.
Antes de lavar as roupas feche os botões e zíper e verifique se não há nada nos bolsos como papéis, moedas, balas, chicletes etc. Separe as roupas por cores e as distribua no cesto da máquina. Lave roupas claras com roupas claras e escuras com com escuras. Preste atenção no nível da água. Se for lavar uma quantidade menor de roupas escolha o nível médio de sua máquina.
Coloque sabão em pó e amaciante de roupas no local indicado da máquina de lavar. Cuidado com exageros. Caso ocorra de colocar muito sabão e a máquina de lavar ficar cheia de espuma (aliás isso estraga a máquina)... coloque sal ou um pouco de talco para reduzi-la. Tanto o sal quanto o talco evitará que você tenha de deixar escoar a água e acrescentar mais água limpa.
Antes de colocar as roupas na máquina verifique se há manchas. Um removedor e alvejante natural é o limão.Friccione a metade de um limão em manchas frescas de suco de frutas.Para manchas de gordura,molho, mostarda, esfregue entre os dedos umas gotas de detergente, depois passe água.Amoleça manchas secas com uma solução de glicerina (50% de água e 50% de glicerina) e deixe secar por uma hora.Neutralize odores e manchas de urina nas roupas, borrifando sobre elas uma solução com uma parte de vinagre para cada cinco partes de água.
Para remover manchas de café, chá ou chocolate na máquina de lavar, aplique glicerina pura para suavizar a mancha e lave normalmente.
Quando a máquina completar o ciclo retire as roupas e as pendure no varal, de preferência em um local que seja arejado. Antes de pendurá-las é interessante sacudir as roupas. No varal tenha a preocupação de colocar os pregadores de roupas de maneira que fiquem nas costuras, pois assim não irão marcar a roupa e na hora de passar a ferro ficará mais fácil. Depois da secagem, retire as roupas do varal e dobre-as de forma que não amasse,pois assim facilitará na hora de passar. Depois de passadas guarde as roupas no armário.

4 comentários:

Vamos ver as novidades disse...

Que mulher prendada!!!
Tomara que quando os meninos crescerem você continue com essa mesma paciência!!!kkkkk

Vamos ver as novidades disse...

Que mulher prendada....Quero ver quando os meninos crescewrem vc estará com a mesma disposição...kkkk

Vamos ver as novidades disse...

Oi minha linda !! além de ser a maior gracinha que eu já conheci....você está tentando ser uma dona de casa incrivel!!!
Pena que nasci pra ganhar dinheiro e a minha dona de casa predileta morreu!!!
Tenho o mair orgulho de você e vou tentar me empolgar nas suas dicas!!!
Te amo

Unknown disse...

Olá bom dia gostaria de saber como tirar manchas de prendedores das roupas? Abrãços.