segunda-feira, 26 de maio de 2008

Redução

Quem usa “pratos grandes”, isto é, GRANDES LIMITES no cheque especial e quem tem vários CARTÕES DE CRÉDITO, também tem um forte incentivo para gastar mais, por isso reduza os limites de seus cartões e cheque especial.
Leia a Pesquisa
Imagine que em uma fila de cinema sejam distribuídos aleatoriamente sacos de pipoca tamanho grande e sacos de pipoca tamanho pequeno. Quem vai comer mais? A turma que recebeu os maiores saquinhos ou os que receberam os menores saquinhos? Provavelmente você acertou a resposta. A turma que recebeu o saquinho grande, comem 34% mais do que o grupo que recebeu o saquinho pequeno. Esta pesquisa foi realizada pela renomada Universidade de “Kornel” nos EUA.

Resultado semelhante aconteceu também quando um grupo recebeu colheres pequenas para comer doces de chocolate, enquanto que outro grupo recebeu colheres grandes, não é difícil de adivinhar que a turma que recebeu colheres maiores, comeu muito mais. Experientes proprietários de restaurante por quilo no Brasil, já sacaram isso há muito tempo e oferecerem pratos enormes para seus clientes, mais conforto para os comilões e mais dinheiro no caixa do restaurante. Pois é meu Amigo, uma solução muito mais simples do que as drogas sofisticadas para inibir o apetite ou as dolorosas cirurgias de estômago é reduzir o tamanho dos pratos: Barato e sem contra-indicações.
(fonte: CBN)

Nenhum comentário: